Como avaliar?


Não se pode formar e ensinar todos os jovens para depois limitar a apenas alguns o acesso à excelência .



Quando interrogado pelos meus alunos sobre as razões dos protestos dos professores, expliquei:
eu vou ser avaliado pelo Conselho executivo; por um colega meu, pelas avaliações que farei aos alunos, pela confrontação dessas notas com as notas que esses alunos conseguirem nos exames...
Aí, eles protestaram: - Eh professor, tanta gente, tanta coisa!
Porém, insisti: - Imaginem que aqui, na turma, há dez alunos com avaliação de 5, mas que eu só posso dar dois níveis 5.
Bom, nesse momento, uns riram-se porque achavam que eu estava a brincar e a gozar com eles, outros protestaram fortemente porque acharam injusto que alguém pudesse, em algum momento, fazer isso.














Sem comentários: